sábado, 27 de Abril de 2024  20:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-08-2007

Principais títulos dos jornais


Revista de imprensa da Região Centro

A edição de hoje do Diário de Coimbra revela que quatro jovens internados no Centro Educativo dos Olivais, na cidade, agrediram e amarraram a uma baliza de futebol um funcionário da instituição.

Com o título "Funcionário amordaçado no 'Colégio dos Olivais'", o jornal noticia que a agressão aconteceu quando o funcionário acompanhava uma actividade de futebol, tendo os agressores idades compreendidas entre os 14 e 17 anos.

Citando o Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública do Centro, o Diário de Coimbra escreve que o funcionário foi agredido, picado com um compasso, amordaçado e, depois de lhe ter sido tapada a cabeça, amarrado a uma baliza numa situação de extremo perigo em que ficou por cerca de 40 minutos, encerrado no pavilhão gimnodesportivo.

Os jovens fugiram, mas ao final da tarde três deles já tinham sido capturados.

O caso faz também manchete no Diário as Beiras, com o título "Jovens agrediram funcionário... e fugiram", adiantando que o trabalhador do Centro Educativo dos Olivais teve de ser assistido nos Hospitais da Universidade de Coimbra.

A edição centro do Jornal de Notícias destaca igualmente a ocorrência, escrevendo "Segurança 'em risco' no centro educativo dos Olivais".

Ainda em primeira página, o matutino salienta que "Intervenção do Polis em Leiria surpreendeu Sócrates", que quarta-feira visitou a requalificação urbanística efectuada nas margens do Rio Lis, na cidade.

No âmbito da intervenção, foram reabilitados 178.854 metros quadrados de parques e áreas verdes, incluindo 7.650 metros de frentes de rio, em ambas as margens.

O Diário Regional de Aveiro noticia que a australiana Kira Llewellyn chegou ao lugar mais alto do pódio do Miss Sumol Cup, proeza conseguida pelo segundo ano consecutivo no Campeonato da Europa, que terminou quarta-feira à tarde, na Praia da Barra.

A presença de "Animais selvagens em áreas urbanas" é o destaque de capa do Diário Regional de Viseu, que analisa a expansão das áreas residenciais para zonas florestais, provocando a deslocação de animais que deveriam viver noutros habitats.

"Guarda reduz IMI para quem recuperar no centro histórico" anuncia, em manchete, o Diário XXI, que se publica na Beira Interior.

Segundo o jornal, a autarquia aprovou uma redução de 30 por cento no Imposto Municipal de Imóveis para quem fizer obras em edifícios do centro histórico da cidade.

O executivo camarário da Guarda aprovou, por maioria, o valor da taxa do IMI, fixando-a em 0,5 por cento do valor do imóvel, ou seja, na taxa máxima permitida por lei.

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®